Seleção Nacional começa amanhã a participação no EuroSurf Junior

Eurosurf junior

Equipa portuguesa já está em Marrocos. Foto: FPS

 

Agadir, em Marrocos, vai ser o palco do Eurosurfing 2016. A competição que reúne os melhores jovens surfistas, bodyboarders e longboarders europeus arranca já este sábado e termina no próximo dia 11 de dezembro, domingo. Portugal é uma das equipas na luta pelas medalhas.

 

A Seleção Nacional já está em Marrocos e preparada para lutar pelo pódio, numa competição tradicionalmente dominada por França e Espanha. Depois de os Açores ter recebido este evento em 2014, a equipa das quinas acabou por não participar no ano passado.

 

A equipa portuguesa vai estar representada por algumas das maiores esperanças do surf nacional. Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro são candidatos naturais ao ouro em Sub-14; nos Sub-16 estão João Vidal e Salvador Couto. Nos Sub-18 Portugal conta com Jácome Correia e Luís Perloiro. Há ainda Mafalda Lopes e Francisca Veselko, em feminino Sub-18.

 

João Gama será o longboarder luso para a categoria Sub-18. Já no bodyboard, categoria onde Portugal é tradicionalmente muito forte, vão estar André Rodrigues e Isaac Moreira em Sub-18, Miguel Ferreira e David Veldor em Sub-16 e, por fim, Madalena Guerra em feminino Sub-18.

 

Este sábado acontece a cerimónia de abertura do campeonato, sendo que a competição só deverá começar verdadeiramente no domingo. E é aí que começa a luta portuguesa pelas medalhas.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS