Afinal o Eddie Aikau Invitational continua em 2016/17; Convidados anunciados

26841193 max

O Eddie não vai parar e a 32.ª edição está já aí. Foto: WSL

 

Primeiro o comunicado de que a ligação entre a Quiksilver e o evento em memória de Eddie Aikau ia chegar ao final, colocando assim a possibilidade deste não se realizar neste inverno. Depois, a informação de que uma solução poderia ser encontrada entre as partes. Agora, a confirmação de que vai haver mesmo evento – se Neptuno assim o ditar, claro.

 

Foi esta terça-feira anunciada a lista de convidados para o Quiksilver in Memory of Eddie Aikau Big Wave Invitational 2016/17. A 32.ª edição do Eddie ganhou vida e vai mesmo ser realizada. Numa primeira fase o evento tinha mesmo desaparecido do calendário provisório da WSL para 2017, mas tudo voltou ao normal e as partes envolvidas conseguiram chegar a acordo.

 

No comunicado é mesmo referido que a Quiksilver e a família Aikau "resolveram amigavelmente as divergências existentes", conseguindo assim colocar um ponto final em toda a especulação em torno do possível final do evento. O Eddie Aikau disputa-se na famosa baía de Waimea, no Havai, e é o mais mediático evento de ondas grandes do Mundo.

 

Pierre Agnes, CEO da Quiksilver, manifestou a sua satisfação por o evento continuar uma tradição de 31 anos de forma interrupta. "Trabalhamos no duro durante as últimas semanas com a família Aikau e com a WSL de forma a ser encontrada uma solução", frisou. WSL e os irmãos do malogrado Eddie também se expressaram felizes por este desfecho.

 

Entretanto, já são conhecidos os convidados para mais uma edição deste grandioso evento, assim como a lista de suplentes. Garrett McNamara, o campeão mundial John John Florence, Bruce Irons, Kelly Slater, Shane Dorian, Jamie O'Brien, Sunny Garcia ou Tom Carroll são alguns dos inúmeros ilustres presentes.

 

John John é mesmo o campeão em título, depois de ter vencido este evento em fevereiro passado. Foi apenas a nona ocasião que o Eddie Aikau foi para a água em 31 anos. O período de espera do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau arrancar já na quinta-feira, dia 1 de dezembro, prolongando-se até dia 28 de fevereiro de 2017.

 

Lista de convidados:
Aaron Gold
Bruce Irons
Billy Kemper
Dave Wassel
Ezekiel Lau
Garrett McNamara
Grant Baker
Greg Long
Ian Walsh
Jamie Mitchell
Jamie O'Brien
Jeremy Flores
John John Florence
Kala Alexander
Kelly Slater
Koa Rothman
Kohl Christensen
Landon McNamara
Makua Rothman
Mark Healey
Mason Ho
Michael Ho
Reef McIntosh
Ross Clarke-Jones
Shane Dorian
Sunny Garcia
Takayuki Wakita
Tom Carroll

 

Lista de suplentes:

Luke Shepherd
Kai Lenny
Nathan Fletcher
Noah Johnson
Nathan Florence
Ramon Navarro
Keali Mamala
Predro Calado
Jamie Sterling
Nic Lamb
Keala Kenelly
Danilo Couto
Mark Matthews
Kalani Chapman
Ben Wilkinson
Gabriel Villaran
Damien Hobgood
Kahea Hart
Ryan Hipwood
Carlos Burle
Kyle Shipman
Danny Fuller
Anthony Tashnick
Rusty Long

 

Histórico de campeões:
1985/1986 : Denton Miyamura (Haw)
1986/1987 : Clyde Aikau (Haw)
1989/1990 : Keone Downing (Haw)
1998/1999 : Noah Johnson (Haw)
2000/2001 : Ross Clarke-Jones (Aus)
2004/2005 : Bruce Irons (Haw)
2001/2002 : Kelly Slater (USA)
2009/2010 : Greg Long (USA)
2015/2016 : John John Florence



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS