Frederico Morais regressa ao top 30 mundial após 5.º lugar em Florianópolis

Kikas Joaquina

Kikas deu-se bem nas ondas da Joaquina e ganhou um novo balanço para a fase de todas as decisões. Foto: WSL

 

Frederico Morais alcançou no Brasil mais um bom resultado esta temporada, terminando no 5.º posto o Hang Loose Pro, QS6000 que se disputou na praia da Joaquina, em Florianópolis. Um resultado que permite ao surfista português continuar a sonhar com a qualificação para o Tour de 2017.

 

Kikas esteve em bom plano ao longo do evento, conseguindo scores fortes e consistentes. Após ultrapassar o peruano Juninho Urcia nos oitavos-de-final, Frederico acabou por ser eliminado pelo brasileiro Jadson Andre nos quartos-de-final, falhando a presença no dia final do evento do último QS6000 da temporada.

 

Jadson acabaria mesmo por chegar à final do campeonato, sendo depois travado pelo rookie e companheiro no Tour, Kanoa Igarashi. O jovem norte-americano conquistou o segundo QS6000 da temporada, depois de já ter vencido em Pantín. Com o triunfo saltou para a liderança destacada do ranking do WQS e já assegurou a continuidade no Tour.

 

Já Kikas subiu 10 posições para o 28.º posto do ranking. É o regresso do português ao top 30 mundial, somando agora 9.060 pontos. Jesse Mendes, número 10 mundial, é o surfista que fecha o "cut", somando 14.860 pontos. Um cenário que coloca o português ainda com hipótese de sonhar com a qualificação.

 

Tudo depende agora da prestação de Frederico no Havai, onde ainda faltam disputar-se dois QS10000, em Haleiwa e Sunset. Dois resultados fortes em ambas as etapas, ou até mesmo a vitória numa delas, poderiam valer o "bilhete dourado" ao português. E ele até tem um registo apreciável em Sunset, por exemplo.

 

Por falar em Havai, a temporada competitiva já arrancou pelo North Shore, com o Hic Pro de Sunset Beach, um QS3000 que serve de qualificação entre os locais para a Triple Crown, a ser vencido por Mason Ho. O jovem português Jácome Correia chegou ao dia final deste importante evento, tendo terminado na 17.ª posição.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS