Teresa Bonvalot e Jácome Correia nas meias-finais do Pro A Coruña

b77ebd4e9a683096621ef43ad27e5797

Jácome está nas meias-finais pela segunda etapa consecutiva. Foto: WSL

 

Esta quinta-feira a ação regressou ao Pro A Coruña, mas foi dedicada apenas as provas do Pro Junior Europeu. Em competição estiveram dois surfistas portugueses, um na prova feminina e outro na masculina, e ambos cumpriram as suas tarefas de forma positiva, qualificando-se para as meias-finais das respetivas provas.

 

O dia começou com a ronda inaugural feminina, onde não havia qualquer portuguesa, uma vez que Teresa beneficiou do facto de ser top seed para entrar diretamente para os quartos-de-final. Depois, fez aquilo a que já nos habituou o venceu o heat 1, somando 10,53 pontos e deixando a francesa Nina Reynal (7,57) logo atrás. Pelo caminho ficou a espanhola Leira Fuente (5,70) e a francesa Lisa Girardet (5,20).

 

Agora, a bicampeã nacional em título, de apenas 16 anos, está a apenas um passo da final. Para conseguir lá chegar terá de enfrentar as francesas Nina Reynal e Juliette Briece, atual campeã europeia júnior em título, e a holandesa Eveline Hooft. Teresa Bonvalot está assim mais perto de manter a liderança do ranking, ela que venceu duas das três etapas já disputadas este ano.

 

Da parte da tarde a ação avançou para os quartos-de-final masculinos, onde o açoriano Jácome Correia era o único sobrevivente da armada lusa. E Jácome não fez por menos, garantido um dia 100 por cento positivo para as cores nacionais. O heat 3 foi vencido pelo taitiano Eliott Napias, com 13,36 pontos, com o português a ficar no 2.º posto, com 12,13 pontos.

 

Mas o resultado de Jácome foi também importante por ter ajudado a eliminar o número 2 do ranking, o francês Titouan Boeyr, que ficou pelo caminho juntamente com o austríaco Jonas Bachan. Depois do 5.º posto alcançado na etapa de Espinho, o jovem açoriano pode aqui garantir outro grande resultado que o catapulte no ranking – onde está atualmente no 16.º posto.

 

Nas meias-finais, Jácome Correia ente no heat 2, onde mede forças com o taitiano Eliott Napias, com o francês Justin Becret e com o britânico Harry De Roth. Uma presença na final será extremamente valioso para o surfista português, até porque dos oito finalistas, apenas já só estão em prova três surfistas do top 10: o número 5, o número 6 e o número 9.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS