Portugueses em força nos quartos-de-final no Pro A Coruña

bc4f8fdf02b54beec64e0234214e6f6d

Guilherme Fonseca e Henrique Pyrrait celebram dobradinha lusa a caminho de mais uma ronda. Foto: WSL

 

O dia 2 do Pro A Coruña foi agridoce para as cores nacionais. A parte negativa foi a eliminação de quase toda a jovem armada lusa presente na prova masculina do Pro Junior Europeu. Mas, por outro lado, tudo foi compensado com a boa prestação nacional no QS1000, tanto do lado feminino como no masculino.

 

No total são seis os surfistas portugueses que se qualificaram para os quartos-de-final deste evento galego do WQS. Depois de ontem a armada lusa ter perdido três surfistas na metade inaugural da 3.ª ronda masculina, desta vez a história foi diferente e apenas João Kopke constituiu a única baixa portuguesa.

 

Marlon Lipke e Eduardo Fernandes conseguiram ambos o 2.º posto nos respetivos heats e começavam a inverter o rumo dos acontecimentos. No último heat da ronda, acabou por ser Guilherme Fonseca a sair vencedor, com o jovem Henrique Pyrrait, a grande surpresa da armada lusa, a conseguir acompanhá-lo.

 

Agora, estes quatro surfistas estão entre os 16 finalistas do evento masculino. E é já certo que teremos, pelo menos, um representante nas meias-finais, uma vez que o heat 4 juntou Guilherme Fonseca, Marlon Lipke e Eduardo Fernandes. O francês Charly Quivront será o adversário do trio luso. Por sua vez, Pyrrait está no heat 3, onde enfrenta o canário Jonathan Gonzalez, o britânico Luke Dillon e o basco Jatyr Berasaluce.

 

Esta quarta-feira ficou marcada pelo arranque do QS1000 feminino, onde Teresa Bonvalot e Camilla Kemo conseguiram vencer os respetivos heats, avançando ambas para os quartos-de-final. Mariana Assis e Yolanda Hopkins ficaram pelo caminho. Agora, Teresa vai enfrentar as bascas Ainara Aymat e Nadia Erostarbe e ainda a taitiana Marion Philippe. Já Camilla está no heat 4, juntamente com as bascas Garazi Sanchez e Maddi Aizpurua e a britânica Emily Currie.

 

Dia negro nos juniores

 

Já no Pro Junior, cuja prova masculina também arrancou esta terça-feira, as contas não foram tão boas para as cores nacionais. Na primeira ronda apenas Guilherme Ribeiro e Gonçalo Vieira conseguiram a qualificação - competiram ambos no mesmo heat -, sendo que pelo caminho ficaram Tomás Ribeiro, Salvador Couto e ainda Simão Penha.

 

Já na 2.ª ronda o mau momento nacional continuou. Gonçalo Vieira e Guilherme Ribeiro foram eliminados no primeiro e segundo heat da ronda, respetivamente. Depois foi a vez de Luís Perloiro ser eliminado de primeira, prejudicando assim as suas aspirações no ranking. Por fim, Jácome Correia salvou as honras nacionais, qualificando-se com um triunfo para os quartos-de-final, onde enfrentará o francês Titouan Boyer, o austríaco Jonas Bachan e o taitiano Eliott Napias.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS