Rip Curl Cup Padang Padang passa a integrar o calendário de eventos especiais da WSL

Padang Padang

Tubos de Padang vão servir de palco para o evento pela 13.ª ocasião. Foto: WSL/Mick Curley

 

A Rip Curl Cup Padang Padang é um dos eventos mais especiais do surf mundial e em 2016 está de regresso com algumas novidades. A principal é a parceria criada com a WSL, passando esta prova disputada nos famosos tubos indonésios a integrar o calendário de eventos especiais da organização máxima do surf competitivo profissional.

 

O evento que se disputa numa das mais perfeitas e perigosas esquerdas de Bali, tem um período de espera que vai de 1 a 31 de agosto e só irá para a água no dia em que estiverem reunidas as condições ideais. Esta será a 13.ª edição deste campeonato icónico e a primeira sob a alçada da World Surf League.

 

"Desde o primeiro dia que a Rip Curl Cup assenta a sua política em três pilares essenciais: os melhores tube riders do Mundo; a competirem na principal onda de Bali; no melhor swell do ano", começou por frisar James Hendy, Marketing Manager da Rip Curl no Sudeste da Ásia. "Esta fusão acabou por ser natural e estamos à espera de em 2016 levar a magia de Padang Padang a uma escala ainda mais global", afirmou.

 

O local Garut Widiarta foi o campeão do evento no ano passado e parte para a edição deste ano como um dos principais favoritos. Widiarta será um dos oito especialistas indonésios a entrar na prova. Isto porque em 2016 o leque de competidores será reduzido para 16. Os outros oito participantes farão parte de uma lista restrita dos melhores tube riders do globo, segundo garante a organização.

 

O anúncio da lista de participante acontecerá no dia 18 deste mês e esperam-se grandes novidades. Para já, apenas se sabe que o havaiano Mason Ho fará a sua estreia nesta prova, sendo um dos surfista internacionais convidados. Francisco Alves entrou neste evento em 2014, sendo o único português a fazê-lo na história do evento. Será que em 2016 Portugal vai voltar a estar representado nesta competição bem especial?



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS