Mais de duas dezenas de portugueses em ação na Corunha

0a9b1c52bbc7cc5c43583cf308c413f9

Marlon vai ser um dos surfistas portugueses mais experientes em prova. Foto: WSL


É já esta terça-feira que arranca o Pro A Coruna, um QS1000 que decorrerá durante a próxima semana na Galiza e que contará também com a terceira paragem do Pro Junior Europeu. Serão dezenas de surfistas portugueses a compor uma armada lusa bem abrangente, sendo que já todos conhecem os seus rivais nas baterias de estreia.

 

Em relação ao QS1000 masculino, Portugal estará representando logo na ronda inaugural por Francisco Duarte, Marlon Lipke, Tomás Ferreira, Henrique Pyrrait, Francisco Carrasco e Martim Magalhães. Já Pedro Coelho, Luís Perloiro, Miguel Blanco, Jácome Correia, Eduardo Fernandes, Guilherme Fonseca, Miguel Madeira e João Kopke só entram em cena na 2.ª ronda.

 

Na prova feminina, que também terá o estatuto de QS1000, Teresa Bonvalot, Mariana Assis, Camilla Kemp e Yolanda Hopkins são as quatro representantes nacionais, começando todas a competir na ronda inaugural. Já na prova júnior feminina, apenas Teresa Bonvalot, atual líder do circuito, surge no draw, estreando-se apenas na 2.ª ronda.

 

Quanto ao Pro Junior masculino, Guilherme Ribeiro, Tomás Ribeiro, Salvador Couto e Simão Penha começam a sua prestação na ronda inaugural, enquanto Luís Perloiro e Jácome Correia só entram em cena na 2.ª ronda. Destaque ainda para a ausência de João Moreira do draw, ele que se encontra no 12.º posto do ranking do Pro Junior Europeu.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS