Carol Henrique brilha em Newcastle e avança até aos oitavos-de-final

Carol

Campeã nacional está entre as 16 melhores surfistas do evento australiano. Foto: WSL

 

Após mais um dia intenso de competição em Newcastle a armada portuguesa ficou reduzida a apenas uma unidade no primeiro grande campeonato da temporada do WQS em 2017. Frederico Morais acabou por ser eliminado esta madrugada de sexta-feira na prova masculina, mas, antes disso, já Carol Henrique havia alcançado uma espantosa qualificação para os oitavos-de-final deste QS6000 australiano.

 

A campeã nacional tem estado em bom plano e depois do sucesso na 3.ª ronda, onde superou a jovem prodígio norte-americana Caroline Marks e a equatoriana Dominic Barona, sendo apenas batida pela norte-americana top do WWT Sage Ercikson, Carol voltou a estar em evidência na 4.ª ronda.

 

Quem já havia caído na 3.ª ronda foi Teresa Bonvalot, terminando a prova australiana no 25.º posto. A talentosa goofy de Cascais, de apenas 17 anos, foi superada pela campeã mundial júniot Macy Callaghan e pela rookie do WWT Bronte Macaulay, ficando ainda à frente da também australiana Georgia Fish. Ainda assim, foi uma estreia prometedora para Teresa.

 

Apesar de ter ficado a representar a bandeira nacional sozinha, Carol Henrique não acusou a pressão e nesta madrugada a "vítima" acabou por ser a jovem talentosa australiana Holly Wawn, num heat de três surfistas que foi vencido pela australiana do WWT Keely Andrew (13,44). Os 11,57 pontos conquistados pela surfista luso-brasileira foram assim suficientes para também seguir em frente.

 

Agora, a competição começa a estreitar e nos oitavos-de-final Carol Henrique irá medir forças com a havaiana Malia Manuel, uma das competidoras mais experientes do Women's World Tour. Para já, a campeã nacional garantiu, pelo menos, o 9.º lugar e 1550 pontos para o ranking. Quem vencer irá enfrentar os quartos-de-final a vencedora do embate entre Keely Andrew e Sage Erickson, surfistas que Carol já enfrentou neste evento e que pertence ambas ao WWT. Destaque ainda para a eliminação surpresas da seis vezes campeã mundial Stepahnie Gilmore na 4.ª ronda.

 

A ação avançou depois com a prova masculina. Era a vez de Frederico Morais entrar em ação na 4.ª ronda, depois de se ter destacado até aqui. Contudo, desta vez, o rookie português não teve a sorte do seu lado, com o mar a não colaborar. Com apenas 9,74 pontos alcançados, Kikas foi superado pelo brasileiro Jesse Mendes (11,43) e pelo francês Jorgann Couzinet (11,60), terminando o seu primeiro campeonato da temporada no 17.º posto.

 

Frederico segue agora para Sydney, onde irá disputar mais um QS6000. Outro campeonato que servirá de preparação para a estreia no World Tour 2017, embora esse seja já o teste decisivo. Em Newcastle, as atenções nacionais ficam agora centradas na participação de Carol Henrique, que parte para o penúltimo dia de prova em boa forma e na luta pela chegada às finais da prova feminina.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Fotogalerias

As melhores imagens do histórico Nazaré Challenge- Slideshow dinâmico

As melhores imagens do histórico Nazaré Challenge- Slideshow…

João de Macedo foi um dos big riders que mais ativo se mos...

As melhores imagens do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver

As melhores imagens do Allianz Capítulo Perfeito powered by …

Aritz Aranburu numa das muitas estradas perfeitas que o le...

Ericeira foi palco privilegiado para estágio com Ruben Gonzalez - Fotogaleria

Ericeira foi palco privilegiado para estágio com Ruben Gonza…

Jovens ouviram as dicas do tetracampeão nacional durante q...

Jácome Coreia aventura-se nas ondas do Faial e Terceira – Fotogaleria

Jácome Coreia aventura-se nas ondas do Faial e Terceira – Fo…

Jácome mostra que nos Açores também ha muito estilo. Foto:...

Os melhores momentos do Allianz Sintra Pro - Fotogaleria

Os melhores momentos do Allianz Sintra Pro - Fotogaleria

Público não faltou à chamada do melhor surf nacional. Foto...

Os resquícios da passagem triunfal dos portugueses pela Martinica – Fotogaleria

Os resquícios da passagem triunfal dos portugueses pela Mart…

Uma visão bem aproximada da eficácia do jogo de rail do ca...

  • Mais Notícias

  • Competição Internacional

  • Competição Nacional

  • Industria

  • Ambiente

VÍDEOS